Futebol: Corinthians é eliminado e Flu e Galo perdem primeiro jogo da semi
O domingo (12) foi surpreendente nos campeonatos estaduais. O Corinthians deu adeus ao Paulistão após perder para o Ituano nos pênaltis. Pelo Campeonato Mineiro, o Athletic venceu o Atlético por 1 a 0 jogando em casa com gol de pênalti de Jonathan. No Campeonato Carioca, vitória do Volta Redonda sobre o Fluminense na abertura das semifinais.
Corinthians perde para o Ituano
A Neo Química Arena estava tomada. O clima de mata-mata no ar. Pela lógica, parecia que o Corinthians iria com tudo para cima em busca de uma convincente vitória sobre o Ituano, equipe que lutou contra o rebaixamento na fase de classificação, mas recuperou a confiança na reta final e buscou a vaga nas quartas de final.
E o Galo de Itu teve chances consistentes, não se intimidando com o clima em Itaquera. Em uma delas, Cássio teve que fazer uma grande defesa em chute de Gabriel Barros. A arbitragem, posteriormente, assinalou o impedimento do jogador adversário.
Mas Cássio também acabou aceitando uma pancada de Raí Ramos da intermediária, em lance que colocou o Ituano à frente no placar. Golaço em Itaquera.
Faltava um algo a mais ao Corinthians, que atuava sem seu principal expoente criativo, o meia Renato Augusto. Mas, mesmo assim, o time teve chances, como uma bola de Adson na trave. Aos 34 minutos, o time encontrou o caminho das redes, fazendo explodir a Neo Química Arena com Paulinho, que não vinha em grande momento no confronto. Futebol: Corinthians é eliminado Futebol: Corinthians é eliminado Futebol: Corinthians é eliminado
Ele subiu para testar após cruzamento de Adson e estufar as redes do goleiro Jefferson Paulino, que chegou a tocar na bola, mas não teve chances de reagir à finalização.
Atlético-MG é derrotado na semifinal do Mineiro e perde invencibilidade no ano
Eduardo Coudet usou os reservas do Atlético-MG no duelo com o Athletic, pela semifinal do Campeonato Mineiro, foi derrotado por 1 a 0 e perdeu sua invencibilidade no comando do time. Contratado para a temporada, o técnico somava, até então, sete vitórias e quatro empates em 11 jogos.
Dos atletas titulares no jogo de ida da Libertadores, apenas Everson e Otávio foram titulares contra o Athletic. No decorrer do segundo tempo, Coudet também acionou Edenilson, Paulinho e Hulk, que desperdiçou a chance de empate ao bater pênalti na trave de Júlio César.
O resultado em São João del Rei também marcou o fim de uma longa invencibilidade do Atlético-MG no Campeonato Mineiro. O time não perdia na competição desde 9 de fevereiro de 2022, quando Turco Mohamed usou reservas e foi derrotado pela URT, fora de casa. Foram 17 jogos sem perder, com 15 vitórias e dois empates.
O Galo também não perdia um jogo de semifinal do Campeonato Mineiro há 16 anos. Em 2006, foi eliminado pelo Cruzeiro, com um empate na ida e derrota por 2 a 0 na volta. Aquele foi o último ano e que o Atlético ficou fora de uma decisão da competição.
Volta Redonda vence o Fluminense e abre vantagem no jogo de ida da semifinal do Carioca
Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense foi surpreendido pelo Volta Redonda e perdeu por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira. A equipe do técnico Fernando Diniz até teve mais posse de bola, mas apresentou dificuldades para encontrar espaço e fugiu de suas características ao precisar abusar das bolas levantadas na área para tentar criar chances. Enquanto isso, o Voltaço apostou nos contra-ataques e teve mais sucesso. Pedrinho e Lelê marcaram para os donos da casa, e Nino diminuiu para o Flu. Com o resultado, o Fluminense precisa de uma vitória simples no jogo de volta, no Maracanã, para garantir uma vaga na final da competição.
AliançA FM