Governo Lula vai liberar R$ 7 milhões a São Sebastião após fortes chuvas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional o envio de 7 milhões de reais a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, região atingida pelas fortes chuvas do último final de semana.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, divulgou em suas redes sociais que o governo federal vai contribuirá com a continuidade das ações de apoio às famílias afetadas pela tragédia.
Ele explicou que o valor corresponde apenas ao primeiro plano de trabalho aprovado pelo governo federal, e que os planos de trabalho referentes aos outros municípios do litoral norte de São Paulo afetados pelas fortes chuvas durante o feriado também estão sendo avaliados.
“Além de tudo que já foi empregado em termos de pessoas, equipamentos, viaturas, aeronaves e produtos, trabalhamos desde domingo no reconhecimento sumário do estado de calamidade pública dos seis municípios mais atingidos”, disse Góes.
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu o estado de calamidade pública em São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba, cidades do litoral paulista impactadas pelas fortes chuvas no último fim de semana.
“Nesses pontos mapeados pela Defesa Civil nacional, moram quase 4 milhões de pessoas”, disse o ministro.
Waldez Góes também destacou que haverão duas reuniões entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus ministros nesta quarta-feira (22) para avaliar as ações que já foram realizadas pelo governo federal e se preparar para os novos planos de trabalho que serão apresentados.
De acordo com o governo de São Paulo, os temporais deixaram ao menos 48 mortos. Ao todo, cerca de 2,5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas e outras 57 estão desaparecidas. As buscas por sobreviventes entraram no quarto dia.
A maior parte dos atingidos está em São Sebastião, a primeira cidade do litoral a ter calamidade pública decretada. Governo Lula vai
Os estragos também impactam a circulação e a comunicação nas cidades mais atingidas. Estradas seguem parcial ou totalmente bloqueadas. Governo Lula vai
AliançA FM