Lula fala que irá “tirar bolsonaristas” que são servidores federais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu paciência aos seus apoiadores nesta terça-feira (14), disse que ainda está terminando de montar sua equipe e prometeu afastar “bolsonaristas escondidos” em postos estratégicos do governo.
As declarações foram dadas em Santo Amaro (80 km de Salvador), onde o presidente assinou a medida provisória que recria o programa Minha Casa, Minha Vida.
“Estamos apenas há 40 dias no governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que temos que montar porque nós temos que tirar bolsonaristas que estão escondidos às pencas no governo”, afirmou.
Na sequência, ele disse que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), é quem tem a responsabilidade de “tirar aquela gente infiltrada” do governo.
Em discurso, o presidente ainda fez referência a Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de Bozo, e disse que o ex-presidente não teve coragem de encará-lo após a derrota nas urnas em outubro.Lula fala que
“O nosso Bozo foi se esconder nos Estados Unidos com medo de me passar [a faixa] na posse. Não teve coragem de me encarar de frente e me passar a posse como uma pessoa normal faz.”
Ao lançar o programa Minha Casa, Minha Vida, Lula afirmou que “a roda-gigante do País começa a girar hoje”.
Disse ainda que deve organizar uma agenda de viagens pelo país com os ministros para retomar obras que estão paradas. E citou como exemplo as cerca de 4.000 obras de escolas e creches que estão interrompidas.
Lula desembarcou em Santo Amaro de helicóptero por volta das 16h20 e seguiu de carro até o residencial que seria inaugurado.
Em um ambiente confortável, cercado de apoiadores e políticos aliados, foi recebido com um show do grupo de samba de roda Samba Chula. Subiu no palco ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A inauguração aconteceu na área externa do residencial, onde foram montados um palco e um toldo. (Com informações MSN).
AliançA FM