Barco afunda no RJ e deixa 3 mortos e 5 desaparecidos. Um barco afundou na tarde deste domingo (5), na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, haviam 14 pessoas a bordo da embarcação. Dessas, seis foram resgatadas por terceiros e encaminhadas para o CER da Ilha do Governador (duas mulheres, dois homens e duas crianças).
- Ana Paula de Souza, de 46 anos;
- Ana Nilda dos Santos Soares, de 43 anos;
- Erick Pereira da Silva, de 38 anos;
- Marcos Paulo da Silva Correia, de 45 anos – seria o dono da traineira
- Um menino de 10 anos;
- Um adolescente de 14 anos.
Lista de desaparecidos
- Uma criança de 3 anos;
- Um adolescente 14 anos;
- Fábio Dantas Soares; de 46 anos;
- Everson Costa de Assunção, de 45 anos;
- Evandro José Sena;
- Juliana Gomes Delana da Silva; 35 anos;
- Michele Bayerl de Moraes de Sena;
- Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos.
Os bombeiros informaram ainda que o chamado para a ocorrência aconteceu às 17h05. Guarda-vidas e mergulhadores da corporação atuam nas buscas pelas vítimas, com apoio de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves.
Em novembro de 2022, um navio colidiu com a ponte Rio-Niterói e chegou a provocar a interdição da via em ambos os sentidos. Barco afunda
A embarcação, conhecida como “Caiçara”, virou entre a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá por conta do mau tempo. Um temporal atingiu a cidade nesta tarde e deixou a capital em estágio de mobilização.
Guarda-vidas e mergulhadores faziam buscas pelas vítimas, com o apoio de uma lancha, motos aquáticas, botes e um helicóptero.
A informação inicial do secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, dizia se tratar de 12 pessoas a bordo. Mas, após ouvir o condutor da embarcação, a corporação atualizou o número para 14.
“Estamos no local com o Grupamento de Buscas e Salvamento e um helicóptero para tentar localizar essas vítimas. Também estamos com de lanchas, motos aquáticas, botes e aeronaves”, disse Monteiro. Segundo ele, os bombeiros passarão a noite na Baía.