Homem faz vídeo ameaçando Lula e PF faz inquérito

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar um homem faz um vídeo ameaçando matar o presidente eleito Lula (PT)

 

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar um homem faz um vídeo ameaçando matar o presidente eleito Lula (PT) durante a cerimônia de posse, que acontece em Brasília, no domingo (1º). Nas imagens, que circularam na internet, o rapaz aparece com uma arma apresentada como um rifle e equipado com tripé e supressor de ruídos, ameaçando tirar a vida de Lula.

A filmagem postada nos stories do WhatsApp, mostra um indivíduo segurando um suposto rifle, enquanto diz que Lula “começa a subir a rampa, mas não sei se termina”. A gravação viralizou nas redes sociais e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, em Pernambuco.

Enquanto a polícia tentava localizar o autor do vídeo, ele próprio compareceu de forma espontânea na delegacia com a mesma. A Polícia Federal, então, constatou que se tratava de uma arma de pressão por ação de ar comprimido (conhecida como espingarda de chumbinho).

O indivíduo disse que gravou o vídeo como uma brincadeira e alegou ter postado de forma não intencional. Disse também que suas ameaças não eram concretas nem verdadeiras.

Além da arma de pressão, ele também apresentou uma pistola de calibre 9 mm, que possui registro junto ao Exército Brasileiro na condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ambas as armas foram apreendidas e o suspeito poderá responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.

O vídeo viralizou e a Polícia Federal começou diligências para identificar e localizar o homem que aparece no vídeo.

“Talvez fosse melhor continuar em silêncio”, diz Constantino após pronunciamento de Bolsonaro com ar de derrotado

Na sede da Delegacia da PF em Caruaru, ele alegou que gravou o vídeo por brincadeira, sem intenção de publicá-lo, mas acabou postando de maneira não intencional nos stories do WhatsApp, permanecendo a postagem no ar por aproximadamente 10 minutos, segundo a polícia.

“Declarou ainda que não teve a intenção de ameaçar o presidente Lula e que o vídeo foi feito de forma jocosa, não sendo as ameaças concretas ou verdadeiras”, disse a PF, em nota.

 

Além de apreender as duas armas, os policiais federais instauraram um inquérito policial para investigar esse caso. O homem pode responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *