Sobreviventes da tragédia do flamengo disputarão a Copinha

O Flamengo já se prepara há algumas semanas para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo de janeiro.

 

O Flamengo já se prepara há algumas semanas para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo de janeiro. Com um elenco mais jovem, já que os mais experientes vão iniciar o Campeonato Carioca, o time terá o goleiro Francisco Dyogo e o volante Rayan Lucas, ambos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu em 2019. 

Dyogo foi um dos três garotos que sofreram ferimentos no incêndio que vitimou 10 jovens no CT do Flamengo. Ele precisou ficar uma semana internado com queimaduras nas mãos e na perna. O goleiro tinha 15 anos na época e agora está com 18.

Rayan também estava no dormitório no momento da tragédia, mas conseguiu sair antes e não se feriu. Ele tinha 14 anos na época e agora tem 17.

Francisco assinou em 2020 o primeiro contrato profissional. Na época era até fevereiro de 2023, mas o garoto agora está garantido até o fim de 2024. Durante esta temporada, foi inscrito para a Libertadores nas oitavas de final.

Já o volante chegou ao clube em 2016 e em fevereiro de 2021 assinou contrato profissional válido por três anos. A multa é de 50 milhões de euros (R$ 274,8 milhões) para clubes do exterior.

Flamengo terá elenco mais jovem

Nos últimos três anos, Rayan jogou com o time Sub-17 do Flamengo. No total, atuou 41 vezes, 26 como titular, a maioria delas em 2022, e marcou dois gols.

Já Dyogo foi convocado para a seleção brasileira sub-15 no mesmo ano da tragédia e chegou a completar o treino da equipe princip Tite na Granja Comary em março. Entre Sub-20 e Sub-17, ele jogou 39 partidas nos últimos dois anos, 30 delas ainda pela categoria inferior em 2021, sendo apenas uma como reserva.

Além dos dois, o Flamengo terá um elenco com jovens de 16 a 19 anos em busca do pentacampeonato do torneio. Como diversos jogadores mais experientes vão iniciar a disputa do Carioca, uma boa parte do time está subindo agora de categoria.

Campeão pela última vez em 2018, o Flamengo tirou peso da Copinha por conta do time no profissional. Em 2020, o clube nem disputou o torneio pois optou por utilizar o elenco Sub-20 na Taça Guanabara. Em 2021 não houve competição por conta da pandemia. Já em 2022 a equipe caiu na terceira fase.

A primeira fase será na cidade de Jaú, onde o Flamengo chega na noite do dia 1º de janeiro. A estreia está marcada para o dia seguinte, às 21h30, contra o Floresta (Ceará). O grupo também tem Aparecidense (GO) e XV de Jaú (SP).  (Com informações uol)

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *