Após Lionel Messi se colocar como um dos maiores jogadores da história do futebol ao ganhar a sua primeira Copa do Mundo, o argentino pode ficar eternizado também na história do Maracanã. Na tarde desta segunda, a Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) publicou nas suas redes sociais um convite para que Messi deixe sua marca na Calçada da Fama do estádio.
O órgão do governo que administra o Maracanã junto com Flamengo e Fluminense, enviou o convite oficial à Associação de Futebol Argentina nesta segunda-feira. Mas caso Messi aceite o convite, o atacante do PSG será o primeiro argentino ter os pés marcados na Calçada da Fama do Maracanã.
Este é a segunda vez que a Suderj faz o convite a Messi. A primeira vez foi durante a Copa América no Brasil, em 2019, mas na ocasião acabou não se concretizando. Desta vez, a expectativa é de que o argentino possa aceitar o convite. Em entrevista ao GE, o presidente da Suderj, Adriano Santos, falou sobre a homenagem do Maracanã ao novo campeão do mundo:
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”.
Sete estrangeiros estão presentes na Calçada da Fama do Maracanã
Assim, caso Messi aceite o convite e consiga encaixar a homenagem em sua agenda, o argentino será apenas o oitavo estrangeiro da Calçada da Fama do Maracanã. Além do jogador do PSG, já estão presentes: Ghiggia e Loco Abreu (Uruguai); Figueroa (Chile); Romerito (Paraguai), Petkovic (Sérvia); Eusébio (Portugal) e Beckenbauer (Alemanha).
O convite à Messi
Agora é oficial! Reiterando um convite feito em 2019, durante a Copa América, a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, a Suderj, faz um convite oficial – através de um comunicado à Federação Argentina de Futebol (AFA) – para que Lionel Messi possa eternizar seus pés na Calçada da Fama do Estádio Mário Filho.
Para o presidente da Suderj, Adriano Santos, depois de tantos feitos pelo futebol mundial e sul-americano, será uma honra ter a marca do craque na Calçada da Fama.
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou Adriano Santos.
Se estiver de acordo, Lionel Andres Messi Cuccitini será o oitavo estrangeiro a colocar sua pegada, a ser digitalizada, na história do espaço mais famoso do futebol mundial, o Maracanã. Antes do craque argentino, apenas Elias Figueroa, Alcides Ghiggia, Romerito, Petkovic, Euzébio, Loco Abreu e Franz Beckenbauer já fizeram isso.” (Com informações mundorubronegro).
AliançA FM