O Brasil irá entrar em campo diante de Camarões com um time reserva. O técnico Tite decidiu poupar os titulares do jogo desta sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.
O primeiro treino da Seleção Brasileira após a vitória sobre a Suíça foi marcado por um clima de alegria e atividades leves. Apenas os jogadores reservas foram ao gramado do Estádio Grand Hamad na tarde desta terça-feira na atividade inicial visando a partida contra Camarões, às 16h (de Brasília) da próxima sexta-feira.
A decisão da comissão técnica do Brasil acontece diante da já provável classificação em primeiro lugar no Grupo G. A Canarinho ocupa a liderança com seis pontos. Logo atrás, Suíça, com seis pontos, Camarões e Suíça, com um ponto, respectivamente.
Antes mesmo dessa decisão, o departamento médico do Brasil já tinha vetado o lateral-direito Danilo (tornozelo), o lateral-esquerdo Alex Sandro (quadril) e o atacante Neymar (tornozelo).
Os atletas que iniciaram a partida ficaram na academia realizando trabalho regenerativo. Neymar, com uma lesão no tornozelo, mais uma vez não foi ao estádio e permaneceu no hotel, continuando o trabalho intensivo de fisioterapia na região.
Já classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil enfrenta Camarões com o objetivo de terminar na liderança do Grupo G. Para isso, basta um empate contra a seleção africana.
ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
A provável escalação do Brasil é com Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli. O meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro devem entrar em campo no decorrer da partida, além do terceiro goleiro Weverton.
O JOGADOR MAIS VELHO
Se entrar em campo, o lateral-direito Daniel Alves se tornará o jogador mais velho a defender o Brasil em Copa do Mundo. Ele, que no jogo passado contra a Suíça, ficou no banco de reservas e assistiu Éder Militão ocupar a vaga de Danilo no time titular da Seleção Brasileira.
AliançA FM