Alemanha empata com Espanha e Canadá e eliminado da Copa

Alemanha empata com Espanha e Canadá e eliminado da Copa

 

Depois de perder na estreia da Copa do Mundo para o Japão, por 2 x 1, a Alemanha foi para a segunda rodada do Mundial do Qatar podendo ser eliminada. Mas com a vitória surpreendente da Costa Rica, que havia levado de 7 x 0 da Espanha na rodada inaugural do Grupo E, sobre o Japão, a Alemanha entrou em campo contra a Espanha neste domingo (27) mais tranquila, já que mesmo perdendo, poderia se classificar na última rodada com uma vitória sobre a Costa Rica.

Assim, o jogo contra a Espanha acabou sendo equilibrado, com boas chances para os dois lados. Mas a Espanha, levemente superior, acabou saindo na frente, com Álvaro Morata, aos 17 minutos. Mesmo tendo mais posse de bola que a Alemanha a Espanha não conseguia criar tantas chances de gol quanto a seleção alemã.

A seleção de Luis Henrique tomou a iniciativa das ações. Aos 6 minutos, Dani Olmo recebeu bom passe na entrada da área alemã e disparou contra a meta de Neuer. O arremate explodiu no travessão.

A resposta dos tetracampeões não demorou muito. Três minutos depois, Goretzka partiu em velocidade do meio-campo, deixou Busquets para trás e achou Gnabry livre na grande área. O jogador tocou na saída de Unai Simón, mas o goleirão afastou o perigo. Mesmo assim, foi marcado impedimento do atacante alemão.

O jogo continuou intenso! Aos 21, Jordi Alba desceu pelo lado esquerdo do ataque e soltou a bomba, que passou pertinho da trave adversária. Como resposta, Gnabry mais uma vez levou perigo à meta espanhola. Após Unai Simón tentar afastar o perigo da área, a bola sobrou para o ponta, que tirou Alba do lance e bateu rasteiro, ao lado trave direita.

Na sequência, Neuer também errou na saída. A sobra ficou com Dani Olmo, que achou Ferrán Torres. O espanhol teve o arremate travado por Raum dentro da área. A Espanha ainda chegaria mais uma vez, com Asensio mandando por cima da meta alemã, após receber sozinho. Para alívio do atacante, o lance estava impedido.

O único gol do primeiro tempo também foi anulado. Kimmich cobrou falta, e Rüdiger, de cabeça na grande área, balançou a rede. No entanto, o jogador estava à frente dos defensores espanhóis.

Na volta do intervalo, a partida manteve a intensidade. A primeira grande chance saiu dos pés de Kimmich. Após mais uma saída bizarra de Simón, a bola sobrou para o volante alemão, que chutou forte. O goleirão espanhol se redimiu com uma bela defesa.

Mas não teve jeito, quem abriu o marcador foi a Fúria. Ao 16 minutos da etapa final, Morata  que havia entrado no lugar de Ferrán Torres recebeu passe de Alba na área alemã e estufou a rede.

Mas não demorou muito para a seleção de Hansi Flick igualar o marcador. Aos 37, Musiala deixou a marcação espanhola para trás e achou Füllkrug livre para fazer Alemanha 1, Espanha também 1.

Em um dos últimos lances do jogo, Sané recebeu livre pela esquerda, driblou Simón, mas perdeu totalmente o ângulo para tentar alguma coisa. A bola foi para escanteio e, após a cobrança, o árbitro encerrou a partida.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *