Tite não revela quem são os substitutos de Danilo e Neymar

Tite não revela quem são os substitutos de Danilo e Neymar

 

Assim como Neymar, Danilo também teve uma lesão ligamentar no tornozelo e está fora dos jogos da fase de grupos. A Seleção Brasileira encara a Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no estádio 974, pela 2ª rodada da Copa do Mundo.

Ao lado do zagueiro Marquinhos e do auxiliar técnico Cesar Sampaio, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva na manhã este domingo (27). Questionado sobre o substituto do lateral-direito Danilo, que se lesionou na partida contra a Sérvia, o treinador desconversou e não revelou quem entrará na vaga contra a Suíça, nesta segunda (28).

Definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito de agora passar na hora do jogo, porque tu consegues fazer algumas mudanças comportamentais. Militão já jogou nessa função, tem características pra tal, e Dani Alves é construtor, capacidade técnica. Moral da história, não vou dizer quem vai jogar.”

Brasil e Suíça dividem a liderança da chave, com três pontos, e uma vitória, de qualquer um dos lados, garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Camarões e Sérvia se enfrentam mais cedo, às 7 horas, no estádio Al Janoub.

Danilo sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, e Neymar, uma torção no direito, depois de uma falta dura. O departamento médico da CBF garante que a situação será avaliada dia após dia, mas sabe-se que dificilmente os dois terão condições de jogo contra Camarões, na última rodada da primeira fase.

Tanto Tite quanto Cesar Sampaio, auxiliar técnico e que também estava presente na entrevista coletiva, acreditam que os dois atletas terão condições de jogo nas próximas partidas. Os atletas seguem em tratamento intensivo para voltarem o quanto antes para a equipe titular. Nas redes sociais, o camisa 10 postou uma foto do tornozelo ainda inchado.

Substituições casadas

Se o Brasil se empolgou com um meio-campo mais ofensivo, com Casemiro na contenção, e Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Jr. na criação das jogadas, esse time deverá ser desfeito. Não somente pela pela substituição de Neymar, mas pela exigência do adversário. Tite deixou nas entrelinhas que a partida contra a Sérvia poderia ser jogada de tal maneira. Para o confronto contra a Suíça, a formação deve ser outra.

O treinador entende que as mudanças não são casadas, mas, em bom “titãs”, disse que a situação é “conjuntural”. “Futebol é um contexto e, às vezes, é estratégico em função do adversário. Então são ajustes que você tem, e que eles possam ser executados de uma ou outra. A equipe já tem um histórico dela. Não estou falando nenhuma novidade. Ela tem uma forma de jogar. E ela não vai fazer, em momentos de pressão”, disse Tite.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *