A Copa do Mundo do Qatar ainda está em sua primeira semana. Mas, ao menos para a seleção anfitriã, ela está perto de acabar. Com o empate em 1 a 1 entre Holanda e Equador, nesta sexta-feira (25), o Qatar é a primeira equipe que não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final.
Com duas derrotas em dois jogos, para Equador e Senegal, os donos da casa não somaram nenhum ponto até aqui e não podem mais alcançar os dois líderes, que já somam quatro. É a primeira vez na história que um time do país-sede perde os dois primeiros jogos na Copa.
Ao Qatar, resta cumprir tabela e se despedir do Mundial na próxima terça-feira (29), quando enfrenta a Holanda.
Em sua primeira Copa do Mundo, a seleção do Qatar tinha grandes expectativas de ao menos fazer um bom papel, mas a equipe se junta à África do Sul, até então única seleção anfitriã de um Mundial que não se classificou para as oitavas.
O senegalês Androy confessou que também estava ansioso, mas garante que os leões de Senegal são fortes e vão vencer.
O risco de eliminação deixou a partida movimentada desde o início. Mas, logo, a qualidade dos africanos ficou evidente.
Boulayê Diá disse recentemente que não tinha ídolos na infância porque cresceu sem televisão em casa, mas quando surgiu a oportunidade de ser lembrado para sempre no Senegal, ele não desperdiçou.
De cabeça, Diedhio fez 2 a 0. Os cataris investiram mais de R$ 1 trilhão na Copa do Mundo. Um golzinho eles mereciam comemorar. Muntari descontou.
Foi a única festa da torcida da casa no dia, porque Bamba Dieng terminou com qualquer esperança: 3 a 1 para Senegal, que decide a classificação na terça-feira (29), contra o Equador.
“Quando você olha o estádio e vê as pessoas da nossa terra cantando e torcendo para nós, é muito legal. A gente fica feliz porque merecemos a vitória”, agradeceu Koulibaly.
O primeiro país do Oriente Médio a sediar um Mundial é também o primeiro a começar o campeonato com duas derrotas, e já está eliminado da própria festa.