Lula diz esta tranquilo em relação aos militares”eles me conhecem”

Lula diz esta tranquilo em relação aos militares"eles me conhecem"

Em viagem a Portugal, Lula afirmou ignorar as manifestações golpistas de generais e disse não ter receio em relação ao comportamento dos militares. “Não me deixo basear por futricas ou tuítes. As Forças Armadas têm um dever constitucional e irão cumpri-lo, como cumpriram no meu primeiro mandato”, afirmou o presidente eleito durante entrevista coletiva em companhia do primeiro-ministro António Costa.

“O comando militar está tranquilo, me conhece. No momento certo, vou indicar quem será o comandante da Marinha, quem será o comandante da Aeronáutica, quem será o comandante do Exército. E aí o Brasil também vai voltar à normalidade nas relações entre as Forças Armadas e o governo.”

Parcela dos militares, incluídos oficiais da ativa, continua a incentivar as manifestações antidemocráticas, a colocar em dúvida o resultado das eleições e a demonstrar insatisfação com decisões dos juízes do Supremo Tribunal Federal.

Nesta semana, Alexandre de Moraes, do STF, enviou à Procuradoria-Geral um pedido feito pelo deputado federal Marcelo Calero de afastamento do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, por condutas consideradas ilegais durante o processo eleitoral, a começar pelo questionamento da lisura das urnas eletrônicas. A decisão teria incomodado o oficialato. O general Eduardo Villas Bôas acusou, por sua vez, a mídia de esconder os atos “patrióticos” que clamam por intervenção militar, enquanto o comando das Forças Armadas emitiu uma nota para desmentir uma Fake News bolsonarista de que cinco generais teriam impedido o golpe por apoiarem Lula O mais surpreendente da nota é o fato de os comandantes se sentirem atacados em sua honra por supostamente defenderam a legalidade, ou seja, a garantia de que o vencedor nas urnas tomará posse em 1° de janeiro.

Lula afirmou ter vivido um momento excepcional com as Forças Armadas e lembrou que o seu governo foi o que mais investiu na recuperação das necessidades da área militar. “Quando eu tomei posse em janeiro de 2003, as Forças Armadas liberavam os soldados às 11 horas da manhã porque não tinha dinheiro para comprar o almoço. Nós investimos e reequipamos as Forças Armadas. Nunca tive nenhum problema com os militares durante os meus oito anos de governo.

Não me preocupo com o que está falando o general Braga Netto.”

 

FONTE : CARTA CAPITAL

AliançA FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *