Tebet declara “apoio total” a Lula; Bolsonaro ataca Moraes e STF

Tebet declara "apoio total" a Lula; Bolsonaro ataca Moraes e STF

 

Os candidatos à presidência do Brasil tiveram mais um dia de campanha nesta sexta-feira em busca de votos para o segundo turno da eleição  marcado para 30 de Outubro, Lula do PT seguiu seu roteiro pelo interior de São Paulo desta vez o ex-presidente participou de caminhada na cidade de Guarulhos na região metropolitana do estado pela manhã à tarde o petista se reuniu com Simone Tebet a candidata do MDB que terminou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição presidencial a Senadora que declarou apoio a candidatura de Lula no segundo turno contra Jair bolsonaro se colocou a disposição da campanha do ex-presidente, para participar de comícios de rua e dialogar especialmente com as Mulheres e com o setor do agronegócio.

“Fica aqui a partir de agora um compromisso não apenas do meu voto, mas do meu total apoio a sua campanha e ao seu governo vamos juntos até 30 de outubro andar as ruas e as Praças do Brasil para mostrar que o Brasil que nós queremos  e o Brasil de todos nós só pode ser feito e construído pelas mãos do presidente Lula e de Geraldo Alckmin” disse Tebet.

Tebet classificou seu encontro com Lula como uma exigência da história a emedebista admitiu diferenças políticas e econômicas com o petista, mas ressaltou que elas são infinitamente menores do que aquilo que os une o respeito à democracia e a busca por um Brasil Generoso, inclusiva e igualitária.

“O que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos. Estamos unidos porque o está em jogo é um Brasil que precisa ser reconstruído novamente Unido” fala da senadora Tebet.

A campanha de Lula incorporou em seu programa de governo todas as sugestões da campanha de Tebet o petista disse que a campanha da Senadora que conquistou em cerca de 5 milhões de votos deixou uma marca profunda de seriedade e preparo na política brasileira, Tebet se emocionou.

“Eu penso que poucas vezes as mulheres brasileiras se sentiram tão orgulhosas de ver alguém na frente de uma televisão, defendendo os seus problemas enfrentando os seus algozes de igual pra igual e as vezes com muito mais clareza do que os seus adversários eu acho que o Brasil ganhou com sua campanha, acho que as mulheres ganharam com a tua campanha”, disse ex-presidente Lula.

Tebet ainda afirmou que o presidente bolsonaro é insensível a dor do povo brasileiro e criticou o atraso de seu governo na compra de vacinas contra a covid-19 e em seguida Lula reencontrou o ex- presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso antigo adversário de Lula em duas eleições, FHC também declarou apoio a Lula contra Bolsonaro. Jair Bolsonaro do PL passou o dia em Brasília, onde concedeu uma longa entrevista coletiva para a imprensa com duros ataques contra Alexandre de Moraes após o ensaio de moderação nos últimos dias o presidente que concorre à reeleição voltou a gritar contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal alegando que ele interfere em seu poder de presidente de maneira indevida.

“Será que é difícil enxergar tudo isso que eu tô lutando não é por mim “poxa” é pelo Brasil pra mim é muito mais fácil está do outro lado do balcão do lado daquele “cara” que tá no supremo e tá no TSE tudo “caneteiro” contra mim” disse bolsonaro.

Bolsonaro também disse que Moraes usar a caneta para fazer maldade e desgastar sua imagem em seguida o presidente acusou Ministro de cometer um crime.

“Já desafiei o Alexandre de Moraes que vazou a quebra do sigilo do meu ajudante de ordem esse “cara” fez um crime.”

Durante toda a coletiva bolsonaro esteve acompanhado de José Luiz Datena apresentador da TV Bandeirante disse que foi convidado pelo presidente ao palácio da Alvorada e que decidiu comparecer com agradecimento pelo recebido durante sua campanha pelo Senado de São Paulo que acabou interrompida antes da eleição Datena, no entanto disse que não apoia nenhum dos candidatos no segundo turno, a tarde, bolsonaro, viajou para capital, Belém do Pará de onde fez sua tradicional de transmissão pela internet na ocasião voltou a mentir ao culpar Alexandre de Moraes por supostamente impedir a campanha de vacinação da poliomielite.

“Pela segunda vez consecutiva o ministério da saúde quer fazer propaganda né quer fazer uma campanha para estimular a vacinação contra a pólio e pela segunda vez o ministro Alexandre do TSE nega essa campanha de vacinação, crianças que por ventura adquirir Pólio, tem um responsável Alexandre de Moraes no TSE” disse Bolsonaro.

Na verdade Moraes vetou apenas o pronunciamento do ministro da saúde Marcelo Queiroga em Cadeia Nacional devido ao período eleitoral não a campanha de vacinação em si.

Agência radioweb/Matéria Breno Zonta.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *