A história de uma gari de Belém vem ganhando o coração dos internautas e moradores da capital paraense. Tudo começou na última quinta-feira (25), quando a jovem Anne Caroline Tavares, de 31 anos, foi abordada – enquanto trabalhava – pelo fotografo paraense Felipe Marques, para fazer uma sessão de fotos pelas ruas de Belém, vestida com o uniforme de gari.
A proposta de Felipe foi de um “dia de princesa” para Anne, que no início ficou meio receosa, mas, aceitou. O resultado da produção foi compartilhado nas redes sociais do fotografo e da gari e chamou a atenção de todos.
A partir disso, o vídeo viralizou nas redes e Anne passou a ser chamada de “Gari Gata”, apelido carinhoso dado pelos internautas, para destacar a beleza da jovem, que também tem uma história de vida de pura superação.
- A importância da inclusão LGBTQIA+ no mercado de trabalho
- Trabalho voluntário ganha alta proporção no Brasil
Anne já atua na manutenção da cidade há mais de 10 anos e desabafou que nunca havia pensado em ser gari, mas quando a oportunidade chegou, ela viu como uma forma de conquistar os seus reais objetivos, mesmo não sendo compreendida por seus familiares.
“Quando eu passei no concurso para gari, meu pai reprovou a minha escolha, por um preconceito estrutural da sociedade, ele achou que eu estaria regredindo na vida, mas, na verdade, aquilo eu acabei usando como ponte para alcançar algo que eu sempre sonhei”, contou
Com a profissão de gari, Anne conseguiu a tão sonhada formação no ensino superior. Atualmente, ela é bacharelada e licenciada em Educação Física e atua, também, como professora em projetos sociais da Região Metropolitana de Belém (RBM).
AliançA FM