Morreu na manhã desta quarta-feira (24), o jornalista Celso Freire, aos 52 anos. Ele lutava contra um câncer e estava entubado nas últimas semanas na capital paraense.
Celso foi diagnosticado entre os meses de maio e junho deste ano, após sentir dores no ombro. A doença estava em estado avançado.
Com o tratamento, o jornalista precisou se afastar das atividades e teve a condição física comprometida, porém permanecia consciente.
Ele realizou uma cirurgia no mês de junho para retirada de tumores e manteve o protocolo de tratamento, contudo, precisou ser entubado no mês de julho.
Na última semana, o estado de saúde era estável, passou por um procedimento de ventilação do pulmão direito, e a respiração havia melhorado. Mas na madrugada desta quarta-feira (24), o jornalista não resistiu.
Celso Freire faria 53 anos no próximo dia 30 de agosto. O jornalista deixa a esposa e um filho.
Celso Freire ingressou em 1996 na faculdade de jornalismo na Universidade Federal do Pará. Passou pelas rádios Cultura, Nazaré, e trabalhava desde 2000 na Rádio Liberal e desde 2016 na Rádio Unama. Celso ganhou mais de 40 prêmios de radiojornalismo, regionais e nacionais.
AliançA FM