Corintianos criam a 1ª torcida de autistas do Brasil

Corintianos criam a 1ª torcida de autistas do Brasil

Um movimento de torcedores do Corinthians autistas, que começou em abril, está ganhando visibilidade a cada jogo. A faixa ‘Autistas Alvinegros’ estendida no estádio chama a atenção para a luta por inclusão desses torcedores. Cerca de oito torcedores estão a frente desse movimento que discute projetos de acessibilidade e encontros inclusivos.

“Nosso intuito é única e exclusivamente inclusão social dos autistas, a gente encontrou no futebol e no Corinthians um meio de da gente estar conseguindo fazer isso”, diz Rafael Souza Lopes, fundador do movimento ‘Austistas Alvinegros’.

Um grupo de aplicativo de mensagens já reúne 140 participantes, entre pessoas com autismo, familiares e psicólogos, para troca de informações sobre o tema. A arena do Corinthians já conta com uma sala adaptada para receber torcedores com TDA. Outros clubes pelo Brasil também estão se engajando.

Existem vários níveis de autismo e para os que tem mais sensibilidade a exposição da arquibancada o Corinthians criou uma sala. A ideia foi tão boa que outros clubes do Brasil seguiram o mesmo exemplo.

Veja também…

No Recife, o Náutico conta com um espaço reservado no estádio dos Aflitos, deixando as crianças com aquele sorrisão que conforta e valida ainda mais a importância da inclusão em todo o país. No Paraná, o Coritiba irá inaugurar uma sala no Couto Pereira. “É bem melhor, sem barulho, sem muito barulho na verdade e com poucas pessoas fica melhor de aproveitar”, conta o torcedor Henrique Armstrong”.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *