Cerca de uma tonelada de drogas foi incinerada na tarde desta última quinta-feira (11), em Bragança, região nordeste do Pará. Após a emissão do laudo da Polícia Científica do Pará, uma decisão judicial foi emitida para que o material fosse destruído. Com informação do Dol.
Os entorpecentes como maconha, cocaína, pedra de óxi e até cigarros que estavam armazenados na delegacia de Bragança são frutos de apreensões feitas pela Polícia Civil na região.
Segundo o perito criminal Fernando Douglas, os entorpecentes foram resultados de apreensões realizadas pela Polícia Civil (PC) em Bragança e municípios vizinhos. “Após terem sido apreendidas, os peritos criminais da Polícia Científica foram acionados para realizar a perícia que constatou a pureza e natureza dos entorpecentes”
A partir do laudo emitido pelos peritos criminais foi determinado a decisão judicial para a destruição de todo o material entorpecente, realizado ontem em uma olaria, em Bragança. “Os métodos científicos usados pela Polícia Científica encontraram toda a droga armazenada, que determinou que ela fosse destruída e contribuiu para a segurança pública”, concluiu o perito Fernando Douglas.