Ao menos três casas de madeira foram incendiadas durante um ataque a moradores na zona rural de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó. Não há confirmação de pessoas feridas. Um cachorro morreu no local.
Segundo a polícia local, o incêndio foi na noite da última quarta-feira (27) e teria sido provocado por funcionários de uma fazenda, cuja área é alvo de disputas na região.
A Polícia Civil de Soure foi acionada e prendeu em flagrante, neste sábado (30), três suspeitos de envolvimento no incêndio. Entre os presos, está um encarregado da fazenda Santa Elias. Uma arma utilizada no ataque foi apreendida.
A ação policial foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Marajó Oriental, com o delegado Rodrigo Amorim.
Moradores relatam que foram surpreendidos por pistoleiros e seguranças, que estariam agindo a mando dos proprietários da fazenda.
As casas atingidas pelo fogo ficam na vila Joviniano Pantona, na região do rio Mocoões.
Saiba mas….
O Ministério Público do Pará (MPPA) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) foram ao local, no início de junho, apurar a situação fundiária do imóvel em disputa. Neste sábado (30), o g1 procurou os órgãos, mas eles ainda não se manifestaram sobre o caso.
AliançA FM