Bolsonaro mira Sudeste em anúncios no YouTube e vira alvo de bloqueios

Bolsonaro mira Sudeste em anúncios no YouTube e vira alvo de bloqueios

 

O PL (Partido Liberal) fez seu primeiro investimento pesado para promover o presidente Jair Bolsonaro em vídeos no YouTube. Em dois dias, gastou R$ 741,5 mil com peças publicitárias de 6 a 30 segundos. Os pequenos vídeos são trechos do clipe “Capitão do Povo”, jingle sertanejo da dupla Mateus e Cristiano.

O investimento é o maior do campo político feito no Google desde novembro, desbancando a produtora de vídeos conservadora Brasil Paralelo, que já desembolsou R$ 413 mil. O PSDB aparece em terceiro lugar, com R$ 242 mil, um terço da quantidade desembolsada pelo PL.

Os vídeos mostram Bolsonaro em motociatas, na igreja, beijando a primeira-dama, fardado e em cenas da facada do qual foi vítima na campanha de 2018.

O partido destinou verba para todos os estados, sendo São Paulo o maior receptor, com R$ 105 mil.

Na distribuição de verba regional, o PL direcionou R$ 192,5 mil de publicidade no Sudeste, onde se concentra 43% do eleitorado brasileiro, segundo o Datafolha. No Nordeste, onde Bolsonaro perde em intenções de voto para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a legenda desembolsou R$ 188 mil.

O anúncio mais caro, de R$ 90 mil, foi exibido no Nordeste e teve de 9 a 10 milhões de visualizações (um mesmo usuário pode ter visto mais de uma vez).

A publicidade no início ou no meio dos vídeos do YouTube começaram a chamar a atenção do público nas redes sociais assim que foram veiculados na sexta-feira (22). Vários canais decidiram bloquear a propaganda, fazendo as incursões desaparecerem de seus conteúdos.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *