O Aeroporto Internacional de Belém registrou grandes filas na tarde desta última segunda-feira (18), após a interdição da pista principal causada por pane em aeronave de pequeno porte. Ao menos 8 voos foram alterados e 14 cancelados. O número está sendo atualizado, conforme as informações das companhias.
Após quase 6 horas interditada, a pista foi liberada às 16h14 para pouso e decolagem. A aeronave foi removida e agentes realizaram vistorias necessárias na pista.
Uma das companhias aéreas afetadas, a Azul informou que quatro voos foram alterados e outros 8 foram cancelados e tinham Belém como origem ou destino.
Em nota, a companhia disse que “os clientes receberam todo a assistência necessária das equipes locais da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e lamenta eventuais aborrecimentos causados, mas destaca que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
Já a GOL informou que teve um voo alterado e seis voos cancelados
A companhia disse que “criou voos de reforço para atender os clientes afetados pelas operações canceladas e que “as novas decolagens estão previstas para serem realizadas ao longo desta noite e da próxima madrugada”.