O Brasil, atual campeão da competição, ocupa a primeira posição no grupo B, com três pontos. Em busca do octacampeonato, as brasileiras chegaram a sua 42ª vitória na história do torneio, nas 45 partidas disputadas até agora.
Contra as uruguaias, a técnica sueca Pia Sundhage terá dois reforços para dar mais um passo em busca de seu primeiro título oficial com a Seleção, já que as meias Luana e Duda Francelino retornaram ao elenco. Recuperadas da covid-19, as jogadoras já se juntaram ao grupo no treino do último domingo.
FIM DE JOGO! QUE VITÓRIA!
Grande atuação na estreia! Com gols de Adriana (2x), Bia Zaneratto e Debinha, as #GuerreirasDoBrasil venceram o primeiro jogo da @CopaAmerica! Vamos por mais! 💪🇧🇷 pic.twitter.com/9aiSQC8s5V
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 10, 2022
A seleção uruguaia perdeu para a Venezuela em sua estreia na Copa América, no último sábado, por 1 a 0 e, portanto, ainda não pontuou. Na quarta colocação do Grupo B, as uruguaias precisam ganhar nesta terça-feira para não se complicarem na competição e correrem riscos de serem eliminadas já na fase de grupos.
AliançA FM