Câmara aprova PEC que retoma benefícios tributários

Câmara aprova PEC que retoma benefícios tributários

 

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta última quinta-feira (7) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que concede uma série de benefícios sociais às vésperas das eleições e somente para este ano.

Em um primeiro momento, os deputados analisaram o chamado texto-base da PEC e o aprovaram por 36 votos a 1. Em seguida, passaram à votação dos destaques, isto é, propostas que buscavam modificar a redação original. Todos foram rejeitados, e agora o texto segue para o plenário da Câmara.

A PEC é patrocinada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. No Senado, foi aprovada com os votos favoráveis de parlamentares da base e da oposição. Na Câmara, a oposição vem dizendo que vai tentar obstruir a votação, mas que não é contra o que está previsto no texto.

A proposta vem sendo chamada de “PEC Kamikaze” porque custará R$ 41,2 bilhões aos cofres públicos em um momento de crise econômica mundial e de fragilidade das contas do governo.

O colunista, Valdo Cruz informou que o governo aposta na aprovação da PEC para tentar aumentar as intenções de voto em Bolsonaro, que aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, atrás do pré-candidato do PT, o ex-presidente Lula.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *