Novas imagens que vieram à público no final da noite deste último domingo (10) mostram momentos antes dos disparos do policial penal Jorge Guaranho que resultou na morte do guarda municipal Marcelo Arruda. Guaranho havia invadido a festa de aniversário de 50 anos de Arruda, cujo tema era do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-presidente Lula, em Foz do Iguaçu (PR).
No novo vídeo, mostra como começou a tragédia. O policial penal, Jorge Guaranho, se aproxima do local da festa e grita. Já Arruda, o aniversariante, reage e parece atirar pedras no agressor, segundo apura a delegada do caso. Em seguida, Jorge saca a arma e aponta para Marcelo, porém, vai embora.
🚨 Novas imagens mostram início da ação que resultou na morte de Marcelo Arruda.
O vídeo mostra Jorge Guaranho se aproximando do local da festa e gritando. O aniversariante reage jogando o que seriam pequenas pedras, segundo a delegada que apura o caso. Depois, Jorge saca a arma pic.twitter.com/3ZQsaqfmci
— Metrópoles (@Metropoles) July 11, 2022
Com base no testemunho de quem estava no local, por volta das 23h, o policial retorna e declara apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
AliançA FM