Uma estudante de 10 anos apaixonada por futebol, que está sendo impedida de participar do torneio escolar, recebeu mensagens de apoio das jogadoras da seleção brasileira feminina, na última terça-feira (5).
Emanuelle Oliveira joga em times com meninos desde os 5 anos de idade, mas a escola não permitiu que participasse do torneio, já que não conseguiu compor um time feminino. A mãe da menina entrou na justiça para permitir que a filha pudesse jogar e se divertir com os colegas, e o caso chegou à seleção brasileira feminina, que encheu a menina de incentivo e apoio.
“Quero falar para você nunca, nunca, nunca desistir dos seus sonhos. Continue sendo essa menina aguerrida, batalhadora, que eu tenho certeza que vai chegar onde você sempre sonhou”, foi o recado da atacante Debinha, acompanhada pelas outras titulares.
A meio-campista Duda falou sobre lutar para conquistar direitos:
“Temos que ser perseverantes. Assim como você, eu lutei, e hoje estou aqui na Seleção. Espero que você também possa lutar e um dia chegar onde eu estou”, disse ela.
Por fim, a atacante Cristiane Rozeira também mandou uma mensagem:
“Desejo boa sorte para você e tenho certeza que você vai tirar os próximos desafios ‘de letra’. E seja uma menina muito forte, lute pelos seus sonhos, seus objetivos”, incentivou.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já decidiu sobre o caso de Emanuelle. A menina conseguiu o direito de competir no evento escolar que acontecerá no próximo sábado (09).
AliançA FM