Líder Palmeiras tropeça e Avaí busca empate na Ressacada

 

O Palmeiras empatou com o Avaí, por 2 a 2, na tarde deste domingo, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Bissoli, de pênalti, Gustavo Scarpa, também de pênalti, e Rony, que virou posteriormente para o Verdão, porém, Jean Pyerre, de falta, deixou tudo igual em Florianópolis. Apesar do empate, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão. com 29 pontos, três a mais do que o vice-líder Corinthians.

Antes de mais nada, vale lembrar que quem pensou que a equipe catarinense fosse jogar por uma bola contra o campeão da Libertadores, se enganou profundamente. Isso porque os comandados de Eduardo Barroca travaram um duelo de igual para igual com o líder. Embora a equipe de Abel Ferreira estivesse com alguns reservas, o Leão da Ilha foi superior em alguns momentos. Contudo, o gol só saiu no último lance do primeiro tempo, com Bissoli, em boa cobrança de pênalti.

Conforme terminou a primeira etapa, se iniciou a segunda, com um pênalti. Gustavo Scarpa empatou. O gol animou o líder que passou a dominar os donos da casa. Além disso, passou a perder chances seguidas de gol. Como resultado da insistência, o Palmeiras achou a virada. Ótima jogada de Wesley pela esquerda, que encontrou Rony livre para virar o jogo. Naquela altura, resultado mais do que esperado. Surpreendentemente, o Avaí não relaxou e começou a levar mais perigo ao gol de Weverton. Então, conseguiu o seu prêmio pela coragem. Falta na entrada na área e gol de Jean Pyerre, dando números finais ao confronto.

Conforme o seu rival, o São Paulo também tropeçou e empatou contra o Juventude, por 0 a 0, na noite deste domingo, no Morumbi. Os comandados de Rogério Ceni até que tentaram, sobretudo, no segundo tempo, mas não conseguiram tirar o zero do placar e garantir os três pontos.

Com o empate, o Tricolor do Morumbi chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vitória. Como consequência, a equipe alcançou 19 pontos na tabela, ficando a dois do Fluminense e, portanto, não conseguindo entrar no G-6 da competição. Já o Juventude, com 11, saiu da lanterna e chegou a 19ª colocação.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *