Foi um dos melhores jogos do Corinthians sob o comando do técnico Vítor Pereira. Sob os olhares de mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians não tomou conhecimento do Santos e goleou por 4 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os corintianos abriram três gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Gustavo Mantuan, Giuliano e Raul Gustavo. Giuliano voltou a marcar no segundo tempo para fechar o marcador.
O confronto de volta acontecerá no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, com o Peixe precisando tirar quatro gols de desvantagem para, pelo menos, levar a decisão por pênaltis. Não há o critério de gol qualificado na Copa do Brasil.
O Santos iniciou melhor a partida, mas essa superioridade só durou os cinco minutos iniciais. Nele, o Peixe quase abriu o placar com Vinicius Zanocelo, que aproveitou uma falha do zagueiro corintiano João Victor, que tentou afastar um lançamento do lateral Lucas Pires, mas espirrou o taco. O meia santista encheu o pé na entrada da grande área e mandou na rede pelo lado de fora, no canto direito do goleiro Cássio.
Vendo que começou atrás no jogo, o Corinthians fez valer as rédeas da partida a partir dos 10 minutos de jogo e começou a avançar mais ao ataque.
Aos 14 minutos, a primeira grande chance corintiana foi criada com Róger Guedes, que recebeu um bom passe de Cantillo, na entrada da grande área, pelo lado direito, e finalizou no canto destro do goleiro João Paulo, do Peixe, que deu um belo tapa na bola para evitar o gol do Corinthians.
AliançA FM