Sem um presidente eleito e com vários problemas envolvendo o pleito, a Federação Paraense de Futebol (FPF) pode ser a grande responsável pela não realização do jogo entre Brasil e Argentina no Estádio Mangueirão.
A vistoria que seria realizada pela CBF no Estádio Mangueirão, na última terça-feira (14), foi cancelada. Através de pronunciamento por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) afirmou que o motivo do cancelamento é a situação em que se encontra a FPF, sem um presidente eleito.
“De acordo com a Confederação (CBF), a Federação Paraense de Futebol (FPF) não se encontra regular diante da CBF, por não realizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos e como não houve preenchimento dos cargos diretivos da FPF esta situação inviabilizou a inspeção”, disse a nota.
Com o cancelamento da vistoria, o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, marcado para o dia 22 de setembro, não deve acontecer em Belém, já que a entidade máxima do futebol brasileiro tem até o dia 22 de junho para comunicar a Conmebol e a FIFA sobre o local da partida.
AliançA FM