Bolsonaro volta atrás e sinaliza que não dará reajuste a servidores

Bolsonaro volta atrás e sinaliza que não dará reajuste a servidores

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sinalizou nesta última terça-feira (7), que não haverá reajuste salarial ao funcionalismo público em 2022, como demandam as categorias.

“Lamento, pelo que tudo indica, não será possível dar nenhum reajuste ao servidor no corrente ano. Mas já está na legislação nossa, que foi mandada para o Parlamento, de que para o ano que vem nós teremos reajuste e reestruturações”, afirmou, em entrevista.

De acordo com o presidente, outras carreiras não admitem que haja reestruturação só de algumas.

“Quando você fala em estruturar uma carreira, as outras não admitem sem que a delas também sejam reestruturadas, e não tem recurso para tal.”

O presidente da República declarou ainda que o Auxílio Brasil será mantido em R$ 400 até dezembro, mas pode ter o valor alterado no ano que vem.

“Tem um limite, até pela lei eleitoral. O Auxílio Brasil fica em R$ 400 até dezembro e no ano que vem é possível mexer nesse valor”, afirmou.

O governo, no entanto, considerou elevar o benefício ainda neste ano mediante a edição de um decreto de calamidade pública, o que ainda não foi descartado pelo presidente.

AliançA FM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *