Acxel Gabriel Peres, de 23 anos, suspeito ter matado Renan Loureiro, de 20 anos, na frente da namorada durante uma tentativa de assalto no Jabaquara, na zona sul de São Paulo na última segunda-feira (25), se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira (29) e foi levado à sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na zona norte da capital.
O crime aconteceu, quando o jovem e sua namorada caminhavam na volta do trabalho e foram abordados por um homem em uma moto que se fez passar por entregador de aplicativo.
Após roubar o rapaz, o falso entregador se aproximou da namorada do jovem. Neste momento, Renan reagiu e, em seguida, se ajoelhou dizendo “eu não tenho nada”. Mesmo assim acabou levando 4 tiros e morreu.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, a negociação pela entrega de Acxel foi longa porque a polícia tinha a informação de que ele poderia ser morto na comunidade onde estava por não aceitarem o crime cometido por ele.
Ao vivo no #BalançoGeral: URGENTE! Suspeito de matar Renan se entrega à polícia e delegado do caso fala agora
➡️ Assista no @SigaPlayPlus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/u2nOdyFUET
— Balanço Geral (@balancogeral) April 29, 2022
Segundo o delegado Rogério Barbosa, responsável pela prisão, o suspeito estava escondido na zona leste e se apresentou espontaneamente, acompanhado da advogada. Ele confessou o crime e disse que foi roubar o celular, mas atirou diante da reação das vítimas. O disparo atingiu Renan.
A investigação descobriu também que Acxel teria tentado vender o carro, um Polo preto, e com o dinheiro, fugiria. No entanto, o comprador o reconheceu pelas imagens divulgadas pela mídia e desistiu.
AliançA FM