É FAKE: TRE-SC esclarece que alegações em vídeo são falsas

É FAKE: TRE-SC esclarece que alegações em vídeo são falsas

 

Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que uma mulher idosa mostra o título de eleitor para um funcionário da Justiça Eleitoral e é informada por ele de que o documento foi cancelado. A mulher que a acompanha a eleitora afirma que a situação dela está regular, que na última eleição ela votou e que não há motivos para o cancelamento do documento. É FAKE.

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) esclarece que as alegações da mulher no vídeo são falsas.

“O vídeo que está circulando onde uma mulher reclama que sua mãe teria votado nas eleições de 2018 e 2020 e que, agora em 2022, seu título eleitoral está indevidamente cancelado é boato”, diz, em nota.

“A Justiça Eleitoral de Santa Catarina esclarece que a referida eleitora não votou nas eleições de 2016, 2018 e 2020. O título dela está cancelado desde 2016 porque ela não compareceu à revisão de eleitorado na cidade onde mora, São José/SC.”

Segundo o TSE, a ausência na votação ou a falta de justificativa também não vão impedir a cidadã ou o cidadão de obter passaporte ou carteira de identidade; de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; ou de receber remuneração de função ou emprego público.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *