Polícia prende suspeito de envolvimento na tentativa de assalto no Paraná

Polícia prende suspeito de envolvimento na tentativa de assalto no Paraná

A polícia do Paraná prendeu, na ultima segunda-feira (18), o primeiro suspeito de participação na tentativa de assalto a uma empresa de valores em Guarapuava, na região central do estado, que ocorreu a partir da noite do último domingo (17).

O suspeito é do próprio município e foi encontrado no apartamento dele. Ele foi encaminhado à Delegacia de Guarapuava, que investiga o caso, para averiguação. O celular dele foi recolhido para a investigação.

Conforme a polícia, o homem detido tem 25 anos e é suspeito de fornecer à quadrilha armamento de uso exclusivo das Forças Armadas.

O material coletado até o momento será cruzado com as impressões digitais que estão nos bancos de dados da própria Polícia Civil do Paraná.

A secretaria informou ainda que doze veículos usados pelos bandidos foram localizados. Desse total, quatro deles foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos.

Além disso, foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.

Em nota, a empresa afirmou que “a ação criminosa contra a Base Operacional em Guarapuava (PR) não obteve êxito em acessar o cofre da empresa”.

“Nos últimos anos, robustos investimentos e aplicação de novas tecnologias ampliaram ainda mais os rígidos padrões de segurança adotados pela empresa o que, certamente, contribuiu para o insucesso da ação criminosa”, complementa o comunicado.

“É importante destacar que a Protege está totalmente comprometida em seguir colaborando com as autoridades responsáveis pelas investigações em curso, e reconhece o relevante trabalho das forças de segurança no enfrentamento ao bando de criminosos que atacou a cidade na madrugada desta segunda-feira”, conclui a nota.

A Polícia Militar (PM) informou que, por segurança, optou por não entrar em confronto armado com os assaltantes dentro do perímetro urbano de Guarapuava. Entretanto, houve troca de tiros na área rural.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *