Cartaz de peça sobre Paixão de Cristo com misses gera polêmica na internet

Cartaz de peça sobre Paixão de Cristo com misses gera polêmica na internet

Uma apresentação de teatro da Via Sacra que sempre acontece na cidade de Teresina, no Piaui, gerou polêmica nas redes sociais após a divulgação de um cartaz publicitário.

A peça “Paixão de Cristo: A Via Sacra do Piauí 2022” que é apresentada pelo grupo de teatro Monte Castelo, viralizou na internet por conter na imagem mulheres, sendo três delas misses, com roupas decotadas, ao lado de um ator que interpreta Jesus Cristo.

Em entrevista ao portal cidadeverde.com, o produtor da peça afirmou que as pessoas estão com maldade no coração e que não vê polêmica na arte.

“Eu não vejo polêmica nenhuma. Eu acho que as pessoas têm que fazer uma reflexão melhor, porque estamos vivendo uma pandemia ainda e muitas pessoas perderam a vida e o que estamos fazendo aqui é evangelizar através do teatro. Em momento nenhum a gente quer, jamais, denegrir a imagem de Cristo. A maldade está no coração das pessoas”, afirmou o produtor em entrevista.

O produtor diz que a peça existe há 36 anos e recebe público de vários estados. De acordo com informações da organização do espetáculo, mais de 10 mil pessoas estavam presentes na última sessão.

A peça acontece no Teatro Monte Castelo, que é um local a céu aberto e, geralmente, é transmitido em live nas redes sociais.

“Nós não vamos mudar a arte e nem tirar do ar, porque entendemos que nós não estamos fazendo nada de errado. Repito mais uma vez: a maldade está no coração das pessoas”, ressaltou o produtor para o portal cidadeverde.com.

 

Atriz pede desculpas

Uma das atrizes que estampam o polêmico cartaz da Paixão de Cristo se manifestou nas redes sociais e pediu desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas.

Cartaz de peça sobre Paixão de Cristo com misses gera polêmica na internet
A atriz Pillar Costa, intérprete de Maria Cléofas, pede mais empatia e amor sobre o cartaz divulgado | Foto: Reprodução/Instagram @apillarcosta

Em sua conta na rede social Instagram, Pilar Costa, recomendou empatia para quem atacou o espetáculo teatral. Ela se mostrou surpreendida com os comentários ofensivos e pediu para ‘terem um pouco de amor, um pouco de delicadeza’. Ela também disse que as pessoas estão fazendo uma interpretação equivocada do cartaz.

Segundo a atriz, que interpreta Maria Cléofas na peça, os ataques deixaram o núcleo feminino da peça ‘abaladas’ e que o há intenção de sexualizar a história.

Assista abaixo a declaração da atriz: 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *