Frank James, o homem suspeito de abrir fogo dentro de um vagão do metrô do Brooklyn, em Nova York, foi preso na tarde de hoje após passar um dia sendo procurado pela polícia norte-americana. Em coletiva de imprensa, a Polícia de Nova York contou que, o homem foi detido no bairro East Village, a mais de 7 km de distância do Brooklyn, onde o crime foi registrado.
“Nós pegamos ele. Não consigo agradecer o suficiente aos homens e mulheres do Departamento de Polícia, assim como aos agentes federais e aos socorristas”, disse o prefeito da cidade, Eric Adams, em um comunicado em vídeo.
“Momentos atrás, Frank Robert James foi parado na rua e detido por membros do Departamento de Polícia de Nova York. Oficiais que seguiam informações de uma denúncia pararam o senhor James às 13h42 na esquina da rua Saint Marks Place com a 1ª Avenida”, disse a comissária da polícia, Keechant Sewell.
Video obtained by NY1 shows the arrest made by NYPD in the subway shooting case Wednesday. pic.twitter.com/HR2CjXhtes
— Spectrum News NY1 (@NY1) April 13, 2022
James foi preso outras nove vezes na cidade de Nova York entre os anos de 1992 e 1998. Entre os crimes pelos quais ele foi detido estão receptação de joias roubadas e estupro de vulnerável. Apesar das prisões, que também foram registradas em outros estados, James não tinha qualquer condenação pelos crimes, o que permitiu a compra da arma usada por ele no crime.
Frank teria entrado no vagão com um colete amarelo similar ao de trabalhadores do metrô e colocado uma máscara de gás antes de abrir fogo contra passageiros. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida pela polícia.
AliançA FM