Após o professor de História, Luiz André da rede pública estadual de ensino sofrer um acidente com ventilador , precisou ser socorrido para uma unidade de pronto atendimento (UPA).Revolta e indignação mobilizaram uma pequena comunidade escolar no conjunto Cidade Nova 2, em Ananindeua, na ultima terça-feira (12).
Na escola estadual Agostinho Monteiro, que atende alunos dos ensinos Fundamental e Médio, um professor foi atingido na cabeça por um ventilador de teto. O aparelho caiu na sala dos professores enquanto o docente assinava um livro de ponto. O professor sofreu cortes na testa e no braço e ficou com fragmentos de vidro no rosto.
“As obras iniciam ainda esta semana. A Seduc reitera que desde janeiro de 2019, já foram entregues 96 escolas novas em diversas regiões. Outras 89 unidades estão em obras e serão entregues ainda este ano e mais 142 espaços de aprendizagem passam por manutenção preventiva”. afirmou escola estadual Agostinho Monteiro por meio de nota.
Os educadores afirmam que a unidade de ensino não tem recebido reformas adequadas que possibilitem condições dignas de ensino e aprendizagem, tampouco reparos emergenciais em sua estrutura.
AliançA FM