O São Paulo abriu sua participação no Campeonato Brasileiro com vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR na noite deste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada da competição.
O São Paulo estreou em grande estilo no Campeonato Brasileiro neste domingo, 10, no Morumbi. Com três gols de Jonathan Calleri, o Tricolor goleou o Athletico-PR por 4 a 0. Luciano, que entrou na segunda etapa, fechou a conta.
Embalado com a goleada, o São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 19h15, quando recebe o Everton-CHI, pela Copa Sul-Americana. Já o Furacão encara o Peñarol, pela Libertadores, também na quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada.
O Corinthians frustrou boa parte dos quase 40 mil torcedores que lotaram o Nilton Santos neste domingo, pela estreia do Brasileiro. Com atuação de gala de Willian, que atuou apenas os 45 minutos iniciais, a equipe venceu o Botafogo por 3 a 1, amenizando o clima no clube.
Corinthians
O Corinthians volta campo nesta quarta-feira, pela Libertadores. Em casa, recebe o Deportivo Cali, às 21h. Pelo Brasileiro, com três pontos, o time recebe o Avaí, no sábado, às 19h. O Botafogo só atua agora no domingo, quando enfrenta o Ceará, fora de casa, às 19h, para pontuar pela primeira vez no Brasileirão. Paulinho, autor de um gol, foi outro destaque corintiano que também saiu no intervalo. Mantuan e Lucas Piton marcaram os outros gols paulistas. Diego Gonçalves, de pênalti, descontou.
Durante a semana, houve protesto e ameaça a jogadores.
Protesto no Flamengo
Um dia após a reunião entre torcida organizada e jogadores ser cancelada no Flamengo, torcedores apareceram na porta do Ninho do Urubu antes da chegada dos atletas para o treino para um protesto que repercutiu.
Isso porque vários jogadores foram xingados, carros foram danificados, e cobranças pesadas foram feitas. Alguns atletas ficaram atônitos com os protestos e se mostraram abalados, como nos casos dos meio-campistas Andreas Pereira e Thiago Maia.
Protesto no CT do Corinthians
Antes das ameaças direcionadas ao casal e o zagueiro Gil, o elenco do Timão recebeu torcedores organizados, insatisfeitos com o desempenho do time e atuação de alguns jogadores na manhã de quinta-feira (7). O foco foi dar força para Vítor Pereira e cobrar os atletas que não estão rendendo.
Um grupo de 14 membros da Gaviões da Fiel teve autorização para ingressar nas dependências do CT. Eles tiveram uma conversa com algumas lideranças do elenco profissional, os quais têm desagradado à torcida, como é o caso de Cássio, Fagner, Willian, Paulinho, Fábio Santos e Gil.
Além de falarem com esses atletas mais experientes, os torcedores se reuniram com o técnico Vítor Pereira, o presidente Duilio Monteiro Alves, o gerente de futebol Alessandro e o diretor de futebol Roberto de Andrade. O discurso da Gaviões foi de manifestar apoio ao treinador português e saber se há algum racha entre elenco e comissão técnica.