A oposição ao presidente Jair Bolsonaro no Senado diz ter conseguido conseguiu as 27 assinaturas necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito do MEC. A informação foi divulgada na manhã da última sexta-feira (8) pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em suas redes sociais.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) teria como foco a denúncia de favorecimento do Ministério da Educação (MEC) na liberação de verbas a municípios indicados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
O caso ganhou repercussão após a divulgação de um áudio do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, que admitiu priorizar as demandas dos pastores e que isso teria sido uma orientação do presidente Jair Bolsonaro. Por causa do episódio, Ribeiro precisou deixar o cargo.
De acordo com Randolfe Rodrigues, o número de 27 assinaturas foi obtido após o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) confirmar que irá apoiar o documento de instalação. Se isso se confirmar e o requerimento for apresentado, caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidir sobre a instalação da comissão.
AliançA FM