O Brasil contabilizou mais 165 mortes que tiveram como causa a covid-19 e novos 13 mil contágios também foram registrados no país, conforme aponta atualização divulgada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) ao final da segunda-feira (4).
Três estados não atualizaram as informações Bahia, Piai e Roraima, ao todo desde o começo da pandemia, ocorrido em Março do ano de 2020, morreram no Brasil por causa de covid-19 660.312 pessoas, com os contágios identificados na ultima segunda-feira(4).
Com isto, o Brasil superou a marca de 30 milhões de infecções, apesar disso o país nas ultimas semanas registrou diminuições nas quantidades semanais de casos de pessoas que contraíram o vírus e de óbitos em decorrência do novo coronavírus na semana epidemiológica finalizada no ultimo sábado(2)
O total semanal de contágios no Brasil foi de 160 mil e o de óbitos de 1.346 são as menores estatísticas registradas sobre a pandemia no país para uma semana desde o inicio de janeiro deste ano
É o menor número já registrado em 77 dias – em 18 de janeiro, a média era de 182. O número teve uma variação negativa de 35,7% em relação ao verificado há 14 dias. Esse indicador, da comparação com duas semanas antes, está em queda há 40 dias.
Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.
AliançA FM