O Corpo de Bombeiros resgatou às 12h13 deste domingo (27) o corpo de Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, morta ao cair de um poço de 70 metros de profundidade em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza. A retirada do corpo ocorreu após cerca de 70 horas da operação dos bombeiros.
Sônia caiu junto com a amiga Edilânia Moreira, que sobreviveu com fraturas nas pernas e nos braços. Conforme os bombeiros, Sônia caiu até o fundo do poço, e Edilânia caiu sobre a tampa do poço, que ficou presa no meio do percurso da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o poço tem fortes riscos de desmoronar e o local deverá ser fechado. Durante o resgate, os bombeiros chegaram a parar as atividades para instalar escorar e evitar o colapso da estrutura.
“Situação muito difícil. Trata-se de uma cacimba desativada. O piso cedeu a tampa da cacimba desceu e o que aconteceu foi um deslizamento escondido debaixo do piso e criou-se um grande abismo. Quando isso desabou, as duas senhoras caíram e foram para o fundo e a tampa ficou pelo caminho e não conseguimos chegar até lá”, afirmou.