Doria chama de ‘golpe’ plano no PSDB para tirá-lo da eleição

Doria chama de 'golpe' plano no PSDB para tirá-lo da eleição

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou neste domingo (27) que a articulação de parte minoritária de integrantes do PSDB que querem tirá-lo da disputa presidencial na eleição de 2022 é um “golpe” e uma “tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar” o partido.

“Diante de prévias realizadas com o amparo da Justiça Eleitoral, com investimentos também registrado na Justiça Eleitoral – foram R$ 10 milhões investidos para que o partido fizesse suas prévias – as prévias valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe. Uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB”, afirmou o tucano em coletiva de imprensa na capital paulista.

“O PSDB fez prévias homologadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. As prévias foram realizadas durante três meses em todo o Brasil. 44 mil eleitores do PSDB em todo o Brasil votaram. Houve a homologação do resultado num ato celebrado em Brasília com os três candidatos que disputaram: o senador Arthur Virgílio, o governador Eduardo Leite e eu, com a presença do presidente nacional do PSDB. Portanto, as prévias têm validade”, completou.

O governador paulista foi o vencedor das prévias realizadas pela legenda em novembro de 2021, mas uma parte do partido rejeita que ele seja o candidato da legenda ao Palácio do Planalto.

Para concorrer à presidente da República, Doria tem até o dia 2 de abril para deixar o cargo de governador de São Paulo e se dedicar integralmente à campanha presidencial desse ano, conforme manda a lei eleitoral.
AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *