O idoso que foi maltratado pelos próprios filhos em Abaetetuba, na região nordeste do Pará, morreu na noite da último segunda-feira (21). A Polícia resgatou a vítima que foi encaminhada até uma Unidade Terapia Intensiva da cidade, porém não resistiu a forte inanição e faleceu.
Os vídeos compartilhados nas redes sociais denunciaram o caso de um casal de idosos sendo resgatados em situação crítica em uma residência na rua Dias Carvalho, no bairro Santa Rosa.
RELEMBRE O CASO
A Polícia Civil foi até a residência e prendeu em flagrantes os dois filhos do casal, após constatarem a veracidade das denúncias. Os dois foram autuados por lesão corporal gravíssima e cárcere privado.
Segundo a delegada Renata Gurgel, Superintendente da Polícia Civil no Baixo Tocantins, a Polícia Civil recebeu a informação de que um idoso estaria em cárcere privado e sofrendo maus-tratos em sua residência.
Ao se deslocou até o endereço indicado pelo denunciante, confirmando a veracidade das informações, tendo encontrado um casal de idosos trancados sozinhos em uma residência.
Verificou-se também que o homem, identificado como Roberto Moraes Bastos, de 83 anos, estava deitado na cama em estado de inanição e com diversas lesões pelo corpo.
A polícia prendeu Rosiane Rodrigues Bastos Correa e Roberto Moraes Bastos Júnior e, de imediato, acionou o resgate do Corpo de Bombeiros e o Samu 192 para que os idosos fossem levados imediatamente ao hospital para receber cuidados médicos.