O Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o projeto (PL 2564/20) que estabelece o piso salarial nacional para parteiras , técnicos e auxiliares de enfermagem e enfermeiros terá sua urgência votada pelo Plenário na próxima semana
Na última quinta-feira (17) Lira após a reunião de líderes disse, o mérito do texto será analisado apenas no mês de abril. O presidente afirma ter sido estabelecido um cronograma de trabalho para que sejam encontradas as fontes de recursos para bancar esse aumento nas redes públicas e nos hospitais filantrópicos.
O presidente da Frente Parlamentar, deputado cearense Célio Studart, em Defesa da Enfermagem, e um dos autores do pedido de urgência, ressaltou a importância da medida. “Garantir o piso salarial é reconhecer todo o trabalho e importância que a categoria tem para a saúde do país. Venho lutando muito para isso e agora vamos conseguir votar a urgência, um passo importante para acelerar a votação do projeto”, disse Célio.
A proposta determina o valor mínimo inicial para os enfermeiros de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.
AliançA FM