Na última quarta-feira (16) o Fluminense caiu nos pênaltis para o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e foi eliminado da Conmebol Libertadores antes mesmo de chegar até a fase de grupos. Após a partida, o técnico Abel Braga lamentou o resultado e criticou a arbitragem por conta de alguns lances durante o jogo.
Segundo o comandante do Tricolor, a equipe foi a campo no Paraguai com toda a sua ideia de jogo na cabeça, sabendo que o forte do Olimpia eram os cruzamentos. Entretanto, os seus jogadores não conseguiram neutralizar esse ponto dos paraguaios e por isso foram eliminados.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA – CLIQUE AQUI
Em relação à arbitragem, Abel questionou algumas decisões tomadas por ela durante a partida, principalmente o gol anulado de David Braz, ainda no primeiro tempo, o que na sua visão custou a classificação tricolor.
“Não sou de ficar criticando a arbitragem, no gol a falta no Nino, antes de a bola chegar lá atrás, aí ele fez a falta e merecia a expulsão, era o último homem, mas ele sofreu a falta antes. O gol anulado é simplesmente lamentável porque ali já nos dava uma vantagem muito grande. O que aconteceu, nós sabíamos de cor, estava decoradíssimo. Não cumprimos muito bem a forma de diminuir os laterais para que não houvesse cruzamento, a zaga cortou 30, 40 (cruzamentos), e duas vezes eles tiveram a felicidade de fazer o gol”, disse.
Por último, Abel ainda falou sobre o estilo de jogo praticado pelo Fluminense no Paraguai e lembrou que, mesmo com a vantagem de dois gols que tinha no placar, graças ao jogo de ida, no Rio de Janeiro, entrou em campo com um time ofensivo.
AliançA FM