Dois aviões multimissão KC-390 Millennium foram colocados de prontidão para um possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia. A informação foi confirmada pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Em nota, a embaixada alertou que a “situação de segurança e de disponibilidade de transporte na cidade é instável e sujeita a mudanças repentinas, de modo que não é possível garantir a partida ou lugares suficientes. Prioridade deverá ser dada a mulheres, crianças e idosos”.
Ainda, segundo o comunicado, os horários de saída dos comboios nas estações tem sido de última hora. Dessa forma, a recomendação é ir até às estações centrais “na primeira oportunidade” e esperar até o momento de saída. É ressaltado que os toques de recolher vigentes nas cidades devem ser respeitados. Não há cobrança de passagens para atravessar as fronteiras.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) informou que até o momento a ordem de decolagem ainda não chegou, mas as aeronaves estão de prontidão. Informações sobre rotas e quantidade de pessoas que poderão ser resgatadas ainda não foram disponibilizadas.
AliançA FM