Nesta quarta-feira (13), foi publicado no Diário Oficial da União o edital de licitação para construção e pavimentação da BR-422. Ao todo, serão pavimentados 59,34 km da rodovia, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com investimento previsto de R$ 176 milhões, a BR-422 deve passar por obras, no trecho entre Novo Repartimento e Tucuruí.
“A BR-422 é uma rodovia que teve sua construção lá na década de 80. De lá pra cá, nunca foi asfaltada e nas épocas mais chuvosas do ano, ela fica intrafegável. Na seca, espalha poeira para tudo que é canto, provocando, inclusive, problemas de saúde na população local”, declarou o senador Zequinha Marinho (PSC/PA), líder da bancada do Pará no Congresso Nacional.
A licitação para definir a empresa responsável pela pavimentação da BR-422 está prevista para acontecer no próximo dia 05 de novembro, seguindo a modalidade em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), na forma eletrônica, do tipo menor preço. O prazo de execução do empreendimento é de 2 anos.