O presidente Jair Bolsonaro (PL), em coletiva de imprensa após receber alta do hospital Vila Nova Star nesta quarta-feira 5, afirmou que o ex-presidente Lula (PT) só consegue reunir apoio de outros partidos porque oferece cargos aos líderes políticos.
A prática, segundo disse, não seria feita no seu atual mandato. Recentemente, no entanto, Bolsonaro tem concedido cargos a Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o seu novo partido, e outros aliados, como a nomeação de Ciro Nogueira (PP), também do Centrão, para o seu principal ministério, o da Casa Civil.
“Você sabe como Lula está conseguindo apoio por aí? Negociando. Não vou falar aqui para não polemizar, mas para uma dessas pessoas ofereceu a Caixa Econômica e um ministério, assim ele está fazendo”, acusou Bolsonaro.
“Ele consegue a adesão de alguns partidos em troca de ministérios, de bancos oficiais e de estatais”, acrescentou em seguida, novamente omitindo as recentes mudanças e recriações de ministérios para acomodar indicações partidárias no seu governo.
AliançA FM