A organização do jantar que reunirá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), cotado para ser o vice do petista nas eleições para presidente em 2022, declarou ao Poder360 que o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, estava sendo publicamente convidado para o evento.
“Quero aqui fazer um convite público a ele. Será muito bem-vindo, mas ele precisa fazer uma autocrítica”, disse Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, responsável pelo evento que será realizado no domingo (19.dez.2021), no restaurante A Figueira Rubayat, em São Paulo.
Ciro não chegou a ser formalmente chamado, mas o convite público foi foi motivado pela operação da Polícia Federal contra o pedetista e seu irmão, Cid Gomes, na 4ª feira (15.dez.). A operação foi deflagrada para apurar supostas irregularidades nas obras da Arena Castelão para a Copa do Mundo de 2014. “Quero expressar aqui meu abraço de solidariedade a ele”, afirmou Carvalho.
Quem também se solidarizou com Ciro e Cid foi Lula. Em seu perfil no Twitter, o ex-presidente disse que os políticos “tiveram suas casas invadidas sem necessidade” e que ambos “merecem ser respeitados”. Leia abaixo a mensagem publicada nas redes sociais:
AliançA FM
Com informações de RAFAEL BARBOSA e MARIANA HAUBERT – Poder360