Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito Paulo Jasper (Macarrão), fez varios esclarecimentos sobre os próximos passos que serão tomados para combater a pandemia do Covid-19 no município de Tailândia no Pará.
Quando foi iniciado o processo de imunização contra o Covid-19, havia apenas um local para a vacinação da população.
Em tempos atuais, o município de Tailândia disponibiliza 4 pontos de vacinação; Ambulatório Médico Especializado(AME), Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel, Posto de Saúde do Aeroporto e nas ações Itinerantes da Carreta da Saúde. Para o Prefeito Macarrão a vacina vai resolver e minimizar essa questão da pandemia.
“Quero deixar bem claro que há mais de ano eu venho convidando e pedindo com muita humildade para que todos procurem um centro de vacinação. Graças a Deus nunca faltou vacina no nosso município. Sempre estivemos vacinando no AME, estamos vacinando no Ignácio Koury, no aeroporto e sempre estivemos vacinando na Carreta. É uma questão de consciência de pensar no próximo. Vamos usar o bom senso e a ciência à nosso dispor. Nós precisamos realmente dar as mãos. Nós sabemos que o que vai resolver e minimizar essa questão da pandemia é a vacina”. Trechos da entrevista do Prefeito Macarrão
Macarrão pediu também a todos os empresários para que continuem com os itens indispensáveis para combater o Covid-19 e confirmou a tradição de distribuição de brinquedos e cestas básicas, ação realizada no período natalino.
Sobre a festa de final de ano, artistas locais terão a oportunidade de mostrar seus talentos com horário reduzido para as festividades.
“Vamos fazer o réveillon sim, mas até as três horas da manhã. Eu acho que já é o suficiente. Não bebam demais, não se excedam. Porque quando se excede se perde a imunidade. A coisa é muito séria, não acabou”, disse Macarrão
Entre as novas estratégias estão; a exigência de passaporte sanitário e novas iniciativas de vacinação.
AliançA FM
Com informações do SBT Tailândia