O boletim epidemiológico da prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, divulgado na manhã desta terça-feira (7) confirma mais uma morte pela Covid-19 no município. Agora são 139 óbitos no total, provocados pela pandemia do novo coronavírus.
No boletim, há também outro número preocupante, o de casos registrados de um dia para o outro. No período de 24h foram registrados 29 casos de Covid, sendo que 3 internados e 1 dos pacientes está intubado.
Mais de 8.300 casos já foram confirmados ao longo da pandemia. Destes 8.170 já se recuperaram da doença.
Vacina
Os dados reforçam a preocupação do município pela vacinação. Até o início desta semana metade da população não tinha procurado a primeira dose da vacina, e poucos retornaram para tomarem a segunda dose.
Após um novo decreto estadual, a obrigatoriedade provocou um aumento na procura por vacina no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Mas além do AME, o posto de saúde do bairro Aeroporto também está vacinando.
Novo Decreto
Com o novo decreto do governo do Estado, passa a ser obrigatório o comprovante de vacinação para receber benefício sociais e entrar em diversos estabelecimentos.
Além do Pará, outros Estados também aderiram a obrigatoriedade do comprovante de vacina.
AliançA FM
Com informações de Cleyton Rogério – Portal Tailândia