Uma motorista de aplicativo de 44 anos foi agredida na noite deste domingo (28), enquanto trabalhava, após se negar a levar quatro passageiros no carro – a regra da empresa permite até três ocupantes como forma de prevenção da Covid-19. O caso ocorreu na Rua Jundiaí, no bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
A condutora, Janaína Gomes, contou que recebeu uma chamada para uma viagem que teria uma parada. Duas passageiras já estavam no carro e pediram para receber mais duas.
Clique aqui e VEJA NO VÍDEO
No entanto, a motorista negou o pedido e explicou que não é permitido viajar com quatro passageiros no veículo. Uma das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 orienta que o banco da frente dos veículos de transporte por aplicativo fiquem livres para que o distanciamento seguro seja respeitado.
Durante a parada, a mãe de uma das passageiras se irritou com o fato de a motorista não permitir mais uma pessoa no veículo e a agrediu com um tapa no rosto, dando início à confusão.
“Tenho só esse meio de trabalho e ainda agem com gente assim”, disse Janaína.
Segundo o registro da Polícia Militar (PM), outras pessoas que estavam em um bar próximo presenciaram o ocorrido e se aproximaram do carro.
Um vídeo (veja acima) mostra um homem, vestido com uma camisa azul, agredindo a motorista com socos – ele seria amigo das passageiras. Outro homem, que também é motorista de aplicativo, tenta protegê-la.
“Eu tentei levá-la para dentro do carro, ela já estava nervosa, com a testa sangrando, pois ela havia sido agredida, e esse cara veio e começou a agredi-la de novo”, disse o condutor.
A mãe da passageira contou aos policiais que a motorista estava alterada e que pegou uma garrafa para agredi-la. Disse, ainda, que a condutora se machucou sozinha quando se desequilibrou e caiu no chão.
De acordo com a PM, um homem foi identificado como suspeito.
AliançA FM
Com informações de Jordânia Andrade e Júlio César Santos, g1 Minas — Belo Horizonte