Um professor de educação física, de 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Belo Horizonte, nessa terça-feira (9), com vasto material pornográfico de crianças e adolescentes da escola em que ele trabalhava. O suspeito era investigado pela polícia há dois anos.
À frente das investigações está Júlio Wilke, chefe do departamento, que explicou que o principal alvo do professor era crianças entre 8 e 12 anos. Conforme a polícia, ele se aproximava dos alunos, conseguia a rede social da criança e, por meio de um perfil falso, chantageava as vítimas. Para obter mais imagens, ameaçava contar para a família e amigos dos estudantes.
A polícia chegou até o professor após duas famílias relatarem que suas filhas estavam sendo ameaçadas por ele. De acordo com investigações, o educador conseguia o perfil das vítimas “de forma ingênua” e “enganava elas até conseguir o que ele queria”.
À polícia, o homem disse que obteve algumas imagens enganando as crianças e que outras ele recebeu, porém ele nega o compartilhamento das fotos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
AliançA FM
Com informações do site JC NOTÍCIAS